para que serve - precisa de receita

Orlistat 120mg / Xenical Emagrece Mesmo? Veja a Bula e Efeitos Colaterais, além de preço e onde comprar!


Perder peso não é mesmo uma tarefa fácil, e é a longo prazo que se veem os resultados de uma mudança de hábitos, mas a reeducação alimentar junto de exercícios físicos ainda assim é a melhor e mais estável opção.
Ainda assim, muitas vezes os resultados esperados demoram muito, então algumas pessoas buscam alguns aliados para esse processo, e o Orlistat é um dos melhores em situações como essa.

Esse medicamento pode ser ministrado sem receita médica, vendido nas farmácias e promete inibir a enzima lípase, que absorve a gordura. É usado para combater a obesidade e vendido com nomes diferentes.

Algumas fórmulas que contém este medicamento são ministradas com receita médica, mas a maioria não, principalmente os genéricos, que tem valores mais acessíveis. Tudo depende do princípio ativo e sua dose.

Xenical

O Xenical, por exemplo, é vendido com receita, já que é uma versão que contém o dobro da dose encontrada no Orlistat de 60mg.

Esse medicamento não inibe o apetite, então não interfere na quantidade de alimento que será ingerida, mas sim na quantidade de gordura desse mesmo alimento a ser absorvida pelo intestino.

Funciona bem para dietas hipocalóricas administradas junto a atividades físicas, e é uma boa pedida para quem quer emagrecer, mas vez ou outra dá uma escorregada e acaba comendo algo um pouco mais gorduroso.

Ele promete também reduzir o colesterol ruim e a hipertensão.

Para que serve Orlistat / Xenical:

emagrece manipulado


pr

Se você deseja reduzir a gordura presente nos seus alimentos e com isso perder peso, o Orlistat certamente vai te ajudar, pois é um remédio geralmente muito eficiente.

Ele não inibirá o apetite, mas inibirá a absorção de gorduras no corpo, eliminando pelas fezes.

Também um inibidor potente das lipases gastrointestinais.

A enzima inativada por ele é incapaz de hidrolisar a gordura presente nos alimentos consumindo, e 30% dessa gordura vai passar pelos intestinos sem ser ingerida pelo organismo, que não poderá então converter essa gordura em tecido adiposo.

É claro que a dieta não pode ser exageradamente calórica, pois apesar de auxiliar, ele não irá fazer com que se perca peso dessa forma.

Também é um bom remédio para pessoas que desejam apenas manter o peso, sendo utilizado em situações em que já não se evita tanto o consumo de alimentos mais gordurosos, embora com uma certa moderação.

Dosagem

É recomendado que se inicie o uso do Orlistat com 60g, ainda que seja permitido tomar 120g.

Esse remédio tem efeitos rápidos, então é bom começar com dosagens pequenas para que o corpo se adeque ao funcionamento dele.

pr

Como tomar Orlistat / Xenical:

O Orlistat é administrado via oral. Geralmente ele é tomado três vezes durante o dia, um comprimido junto de cada refeição que contenha gordura.

Ingerir além das doses recomendadas não trará benefícios extras.

É necessário tomar o remédio durante a refeição, ou cerca de uma hora depois, seguindo atentamente as instruções na bula do medicamento.

Contraindicações

bula efeitos colaterais como tomar

Não devem consumir este medicamento os pacientes que sofram de colestase, síndrome da má absorção crônica ou hipersensibilidades a qualquer componente da fórmula.

Mulheres que fazem uso de pílulas anticoncepcionais também devem evitar o consumo, pois ele pode diminuir os efeitos dos comprimidos.

Efeitos Colaterais


• Gotas de gordura presente nas fezes;

• Aumento de idas diárias ao banheiro;

• Cólica;

• Aumento de gases intestinais;

• Ciclos menstruais irregulares;

• Insônia;

• Ansiedade;

• Entre outros mais raros.

Muitas pessoas que usaram o medicamento contaram em seus depoimentos que se surpreenderam com a coloração alaranjada de suas fezes, decorrentes da liberação da gordura dos alimentos.

O medicamento deve ser de preferência indicado por um médico que acompanhe o seu caso. O tempo máximo recomendado do Orlistat é de dois anos.

Bula

bula efeitos colaterais

A bula trará informações a respeito do medicamento e deve ser lida atentamente antes do consumo.

Composição: Cada cápsula de contém 120 mg de orlistate em formato de grânulos
Excipientes: amidoglicolato de sódio, laurilsulfato de sódio, talco, povidona e celulose microcristalina

A bula explicará também para que o remédio é indicado, como funciona e quando não se deve utilizá-lo.

Manipulado

Também é uma opção mandar faze-lo em farmácias de manipulação, mas algumas pessoas duvidam a respeito do efeito.

É necessário que seja receitado pelo médico e a quantidade de comprimidos vai depender da necessidade diária do paciente.

O resultado é o mesmo dos comercializados em farmácia, com a vantagem de poder estar potencializado por outros compostos.

Preço

O preço deste medicamento varia um pouco dependendo da quantidade de cápsulas que vem na caixa e da farmácia.

O seu genérico na Ultrafarma, de 120 mg com 84 cápsulas custa R$185,00.

Clique para conhecer mais sobre a Sertralina / Zoloft, para que serve, preço, efeitos colaterais, onde comprar, se emagrece e se precisa de receita…

pr




Loading...

SineFlex - Termogênico: funciona mesmo?
Kimera - Termogenico: emagrece mesmo?

Política de Privacidade